terça-feira, 14 de junho de 2016

Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2) - 2016

Acabei de voltar do cinema e que filme, meus amigos!! Não podia deixar passar o hype para trazer a review dessa franquia incrível pra vocês. Sem mais demora, review de um dos maiores hypes de 2016.


Invocação do Mal 2/The Conjuring 2
·   Nota no site IMDb: 8,2
·   Direção: James Wan
·   Gênero: Terror
·   Origem: EUA
·   Duração: 134 min.
·   Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Madison Wolfe
(retirado de: http://www.imdb.com/title/tt3065204/)

Sinopse:
"Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970."
(retirado de: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222796/)

Crítica:
   Um dos grandes hypes de 2016 (não citarei que é o mais importante pois há muitos filmes de herói vindo esse ano) estreou semana passada e já se tornou o 1º lugar dos EUA com maior bilheteria de terror em 3 anos (perdendo para Invocação do Mal 1 em 2013) e a maior bilheteria de um filme de terror no Brasil, batendo o lançamento Warcraft. Com uma bandeja de expectativa em cima criada pelo seu antecessor, James Wan assumiu a direção e fez bonito novamente.
   O filme, novamente utilizando a alcunha assustadora "baseado em fatos reais" traz à tona um dos casos mais conhecidos e investigados de paranormalidade da história: O Poltergeist de Enfield. O caso, verídico, aconteceu em 1977 no município de Enfield, em Londres, com uma família de 4 filhos; porém, o poltergeist escolheu apenas a filha de 11 anos Janet para possuir. O caso tomou proporções enormes e ficou conhecido em toda a Inglaterra e, logo depois, em todo o mundo.
   Até hoje o caso é discutido por várias informações apresentarem discrepância, bem como a menina Janet, hoje uma adulta, se negar veemente a dar qualquer tipo de entrevista, apenas aparecendo raramente na TV e agora novamente por causa da saída do filme. Muitas coisas não aconteceram de verdade, claro, sempre há um toque de Hollywood. Por isso que é "baseado".
Uma das fotos mais conhecidas do caso, onde supostamente a menina Janet levita. Porém, parece que está, na verdade, pulando. A foto divide opiniões até os dias atuais.
   O filme começa já com tensão, com o casal Ed e Lorraine Warren investigando o caso de Amityville, também conhecidíssimo, ocorrido em 1974 onde um jovem matou toda a sua família a pedido de 'vozes que falavam constantemente com ele'. Prepare-se para pular e entrar logo no clima. Pela duração do filme (quase duas horas e meia) há tempo suficiente para explorar toda a família, seus costumes, seu ambiente e rolar uma imersão boa do espectador. O filme não se torna cansativo, pois mescla cenas de tensão com até algumas emocionantes. O fantástico diretor, James Wan, vai preparando o clima do espectador até chegar no clímax, onde tudo se revela.
   Familiarizados com o clima de Invocação 1 sairão muito felizes do cinema. O filme possui de uma boa história a uma boa maquiagem, uma ótima continuidade, mistério e claro, vários jumpscares pra fazer a alegria de alguns. Lembrando que o filme não se apóia nos jumpscares, e sim utiliza-os na hora certa.
   O ano estava sendo difícil para os fãs de terror: com algumas apostas que acabaram afundando (principalmente devido ao marketing), nota-se que Invocação 2 foi mais discreto e não apostou tanto em alcunhas ("Filme mais assustador da década" "As pessoas vomitaram nas salas de cinema" e todos esses baits desnecessários). Assim, as pessoas foram assistir sabendo apenas que o diretor tem uma ótima fama e que o antecessor foi ótimo e estão saindo satisfeitas.
   O filme está recomendadíssimo, pra ver com amigo, pai, mãe, namorado, e principalmente sozinho à noite. Assista sem se prender à história original do poltergeist e terá um prato cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário